Topo

Fluminense

Destaque da defesa do Fluminense surpreende com gols e "malhação"

Zagueiro Matheus Ferraz em ação durante treino do Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense
Zagueiro Matheus Ferraz em ação durante treino do Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/02/2019 04h00

Longe dos holofotes destinados a Paulo Henrique Ganso, grande contratação do Fluminense para a temporada, o zagueiro Matheus Ferraz desembarcou nas Laranjeiras e tem sido uma das mais gratas surpresas até o momento.

Titular absoluto até o momento, posição ainda mais solidificada após a saída de Ibañez, Ferraz, que completou 34 anos na última terça, vem se destacando pela postura comprometida no dia a dia. Preocupado com a forma física, o defensor faz sempre um complemento na academia após os treinos e vem conquistando a confiança no clube.

Além das práticas cotidianas, o defensor vem ganhando espaço pelo desempenho em campo. Ele jogou do início ao fim cinco dos seis jogos do Tricolor desde o início do ano e a defesa só foi vazada em duas ocasiões no período.

Apesar de ter no vigor físico a sua marca, Ferraz também já se aproveitou do jogo aéreo para marcar duas vezes, visto que fez gols diante de Americano e Madureira.

Junto ao restante do elenco do Flu, Matheus vive a expectativa do clássico ante o rival Flamengo. O paulista vive a expectativa de jogar a partida pela primeira vez na carreira, mas coube ao capitão Digão falar sobre o duelo em meio ao drama vivido pelo adversário.

"Todos ficaram abalados, sinto como se fosse alguém da minha família. Vivemos essa fase de categoria de base, sabemos como é difícil. Sou pai, imagino como é difícil perder um filho", disse.

Com o confronto confirmado para esta quinta-feira, o técnico Fernando Diniz faz nesta quarta os últimos ajustes antes do encontro com o Rubro-negro. Ainda que o empate favoreça a equipe de Abel Braga, os tricolores estão otimistas de que podem sair do Maracanã com a vaga à final da Taça Guanabara na mão.

Fluminense