Cruzeiro se acerta com Rodriguinho e aguarda "liberação" do Corinthians

Disposto a repor a saída de Arrascaeta, um dos nomes que o Cruzeiro concentra suas atenções é o de Rodriguinho. A equipe mineira já conseguiu se acertar com o jogador do Pyramids, mas agora ainda precisará avançar as negociações com o time do Egito. Além disso, a Raposa também ficará dependente de uma 'liberação' do Corinthians, ex-clube do atleta.
Contratado em julho de 2018, Rodriguinho não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de Corinthians. Isso levou o Pyramids a não inscrevê-lo para o Campeonato Egípcio. De volta ao Brasil, o meia está em Natal com sua família e mantém conversas apenas com seu empresário.
Apesar de acertado com o jogador, o Cruzeiro tenta agora alinhar o acordo com a equipe egípcia. Depois disso, o Corinthians precisará ser notificado e se posicionar sobre a eventual transação.
Quando Rodriguinho foi vendido por US$ 6 milhões (R$ 22,6 mi à época), há seis meses, o contrato firmado até o meio de 2021 tinha uma cláusula que obrigava o Corinthians a ser notificado sobre qualquer retorno do jogador ao Brasil. Portanto, se houver algum contato oficial, a equipe paulista terá até 72 horas (três dias) para decidir se iguala a proposta do interessado ou se 'libera' o jogador para definir seu futuro.
Além do Cruzeiro, São Paulo e Flamengo já mostraram interesse em contar com Rodriguinho. Sem dinheiro para repatriá-lo, o Corinthians não apresenta resistência a uma mudança do jogador para Belo Horizonte, situação distinta se a transferência fosse para o rival ou para o Rio de Janeiro. Além disso, a equipe do Parque São Jorge ainda teria uma parcela a receber em caso de compra.
O primeiro sinal de desejo do Cruzeiro pelo jogador de 30 anos aconteceu ainda em novembro. Na ocasião, o vice-presidente de futebol Itair Machado consultou o estafe do atleta para saber a situação do jogador. A procura ocorreu principalmente porque Rodriguinho agrada o técnico Mano Menezes. A dupla trabalhou junto há cinco temporadas no Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.