Atlético-MG pretende renovar com Elias após procura do Internacional
Elias deve ficar no Atlético-MG depois de despertar o interesse do Internacional. O jogador já expressou o desejo de renovar o contrato com o alvinegro e aguarda reunião para selar um novo acordo. Apesar da ausência de procura, o Galo pretende permanecer com o meio-campista e espera a volta do presidente Sérgio Sette Câmara para estender o compromisso com ele.
O Inter acertou as chegadas de Matheus Galdezani e Rodrigo Lindoso. Os acordos esfriam o desejo do clube de contar com Elias, que deve ter o contrato renovado em breve. A proposta dos gaúchos era para assinar com o jogador por duas temporadas.
Procurada, a assessoria de imprensa do Atlético informa que o clube deseja manter Elias em Belo Horizonte e que a diretoria aguarda o momento oportuno para discutir um novo contrato com o jogador.
O UOL Esporte apurou com duas fontes distintas que a ideia é que o presidente Sérgio Sette Câmara, que está em viagem desde os primeiros dias do ano, converse diretamente com o jogador e seu agente, Giuliano Bertolucci.
O vínculo de Elias com o Atlético-MG se encerra em dezembro de 2019. O meio-campista já pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir do meio da temporada. No entanto, o próprio jogador já se manifestou com o intuito de ficar na capital mineira.
"Ninguém me procurou ainda, só soube pela imprensa. Soube que o Inter procurou, mas pretendo ficar e renovar com o Atlético", disse o jogador, no dia 27 de dezembro, antes do Jogo das Estrelas, promovido por Zico no Maracanã.
Elias foi adquirido pelo Galo em janeiro de 2017. Na ocasião, os mineiros desembolsaram 2,5 milhões de euros (R$ 10,6 milhões) para contar com o volante, que pertencia ao Sporting, de Portugal.
Desde a sua chegada, o camisa 7 disputou 111 jogos e marcou 19 gols. Ele foi campeão mineiro em 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.