Inter quer definir investida por Sóbis e ganha "problema" com Valdívia

Nos primeiros dias de 2019, o Inter quer resolver duas pendências em seu setor ofensivo. A primeira é a investida por Rafael Sóbis. A partir da rescisão com Cruzeiro, a direção do clube gaúcho irá definir com o jogador se a contratação será ou não efetivada. Por outro lado, o último dia de 2018 criou um problema inesperado: a volta de Valdívia.
O Al-Ittihad, como informou o UOL Esporte, queria devolver o jogador há quatro dias. O Inter relutava em aceitar. Até que, em acordo entre o clube árabe e o jogador, o rompimento do vínculo foi oficializado.
Valdívia tem contrato até 2020 com Inter e não será aproveitado. O regresso a Porto Alegre ainda não está definido e, segundo apurou o UOL Esporte, o futuro do jogador será oficializado nos próximos dias. A certeza no momento é que ele não fará parte da equipe que inicia preparação para temporada 2019 no dia 4.
O cenário é o oposto em relação a Rafael Sóbis. Ídolo da torcida, o atacante de 33 anos bicampeão da Libertadores pelo Inter romperá sua ligação ao Cruzeiro de forma oficial e antes de aceitar qualquer oferta, conversará com a direção do clube. Antes sem certeza na investida, agora o Colorado vê no atleta a possibilidade de agregar experiência e qualidade para Libertadores.
O Colorado tem três adversários por Sóbis: Ceará, Fortaleza e Goiás. Ainda que as propostas já apresentadas por ele sejam interessantes do ponto de vista financeiro, a ligação ao clube que o projetou para o futebol faz o atacante querer voltar a Porto Alegre.
O desejo combinado com a saída de Leandro Damião e a impossibilidade de contar com Paolo Guerrero ao menos até abril abrem as portas para um encaminhamento, que pode ocorrer já nos primeiros dias de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.