PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio procura Udinese e faz proposta de empréstimo por Felipe Vizeu

Felipe Vizeu em ação pela Udinense em amistoso da equipe. Grêmio tem interesse - Marcello Zambrana/AGIF
Felipe Vizeu em ação pela Udinense em amistoso da equipe. Grêmio tem interesse Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/12/2018 12h23

O Grêmio está decidido a contratar o atacante Felipe Vizeu. O clube gaúcho firmou uma oferta à Udinese, de empréstimo, pelo atacante de 21 anos ex-Flamengo. 

A informação foi divulgada pelo jornal Zero Hora e confirmado pelo UOL Esporte. Pouco utilizado, Vizeu fez apenas cinco jogos, atuou por 28 minutos em jogos oficiais, pelo clube italiano e vê com bons olhos o retorno ao Brasil. 

A oferta gremista contempla pagamento pelo empréstimo e ainda assumir o salário do atleta durante o período de um ano em Porto Alegre. Um acordo se desenha para avançar nos primeiros dias de 2019. 

Vizeu se destacou pelo Flamengo e foi para Udinese em julho do ano passado. O clube carioca recebeu aproximadamente R$ 20 milhões na saída do atleta. Ele é um dos nomes presentes na lista de reforços que o técnico Renato Gaúcho pretende contar para o ano que vem.

O Grêmio entende que a dupla de centroavantes que possui (André e Jael) é insuficiente. Antes de tentar a contratação de Vizeu, sondou os argentinos Nico Blandi e Mauro Boselli. Em nenhum dos casos, porém, foi adiante nas ofertas por conta dos altos valores pedidos. 

Além de Vizeu, o Grêmio ainda tem encaminhadas as chegadas de Emmanuel Más, do Boca Juniors, e Rômulo, do Flamengo. Além disso, negocia a contratação do goleiro Éverson, do Ceará. 

Até agora, o Tricolor teve apenas baixas. Marcelo Grohe foi para o Al-Ittihad, Ramiro para o Corinthians, Douglas e Cícero também deixaram o clube. 

Futebol