Topo

Sérgio Ramos critica boatos sobre Mourinho no Real: "É desrespeitoso"

Desde 2005 no Real Madrid, Sérgio Ramos atuou 588 partidas e marcou 78 gols - REUTERS/Hannah McKay
Desde 2005 no Real Madrid, Sérgio Ramos atuou 588 partidas e marcou 78 gols Imagem: REUTERS/Hannah McKay

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/12/2018 16h57

O zagueiro do Real Madrid Sérgio Ramos criticou os boatos sobre uma possível volta de José Mourinho ao comando técnico da equipe madrilena. O espanhol respondeu algumas perguntas sobre este tema durante coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira (21), que antecede a final do Mundial de Clubes contra o Al Ain (EAU). 

 "As pessoas precisam mostrar mais respeito com o técnico que nós temos agora [Santiago Solari]. Mourinho saiu daqui há 5 anos e ainda todos continuam falando sobre ele", disse Ramos.

O treinador português dirigiu a equipe merengue de 2010 a 2013. Um dos fatores que viabilizam a volta de Mourinho é o bom relacionamento que ele manteve com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. Apesar de não gostar das especulações, Ramos afirmou que a decisão de contratar um novo técnico não passa por ele. 

"Eu não sou a pessoa que decide qual técnico será contratado ou não. Algumas pessoas pensam que o capitão da equipe decide qual treinador o Real Madrid deve contratar", acrescentou. 

Caso o Real Madrid vença o Al Ain na final do Mundial de Clubes, a equipe merengue será a primeira a conquistar quatro títulos da competição. O zagueiro comentou sobre a marca que poderá ser alcançada. 

"Nós temos outra chance de defender o título do Mundial de Clubes. Nunca ninguém fez isso [vencer 4 títulos]. Estamos ansiosos e com esperança para a final. Nós queremos ir para casa com esse prêmio. Seria muito bom para nós, em um nível emocional, poder voltar com um troféu", concluiu. 

O Real Madrid disputa a final do Mundial de Clubes contra o Al Ain, no próximo sábado (22), nos Emirados Árabes Unidos, no estádio Xeique Zayed, às 14h30 (horário de Brasília).