PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians acerta ida de Mantuan à Ponte Preta por empréstimo de um ano

Mantuan ganhou chances na lateral direita do Corinthians na atual temporada - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Mantuan ganhou chances na lateral direita do Corinthians na atual temporada Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Diego Salgado e Marcello de Vico

Do UOL, em São Paulo

18/12/2018 19h05

Mais um jogador está de saída do Corinthians. A diretoria corintiana acertou nesta terça-feira (18) o empréstimo de Mantuan à Ponte Preta. O contrato com o jogador de 21 anos será de uma temporada. Mais cedo, o clube negociou a transferência do volante Paulo Roberto ao Fortaleza, também por empréstimo.

Cria do Corinthians, Mantuan se destacou na Copa São Paulo de 2017, quando se sagrou campeão do torneio como capitão do time alvinegro. Naquela temporada, o volante foi promovido e passou a treinar com a equipe profissional - ele entrou em campo uma vez.

Versátil, o atleta passou a ganhar chances como lateral direito na atual temporada. Com a ida de Fagner à Copa do Mundo da Rússia, Mantuan conseguiu emendar uma sequência no time corintiano. O jogador tem contrato com o Corinthians até o fim da temporada 2020.

Em outubro passado, o Corinthians anunciou a contratação do lateral direito Michel Macedo, que será reserva de Fagner. Com isso, a concorrência no setor aumentou. No meio-campo também há excesso de volantes no elenco.

O Corinthians busca diminuir o número de jogadores do elenco. Hoje, com as saídas de Paulo Roberto e Mantuan, o grupo conta com 31 atletas. O clube ainda terá o retorno de 18 jogadores que estavam emprestados.

Futebol