Topo

Zagueiro troca Inter B pelo Vitória e assina por uma temporada

Gabriel Silva participa de treinamento com o time principal do Internacional - Marinho Saldanha/UOL
Gabriel Silva participa de treinamento com o time principal do Internacional Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/12/2018 15h29

O zagueiro Gabriel Silva deixou o Internacional. Com contrato encerrado, o defensor acertou-se com o Vitória para a temporada 2019. 

Aos 23 anos, o jogador fazia parte do Inter B, mas completava repetidamente os treinamentos no time de cima. Durante a intertemporada, em Atibaia, no período da Copa do Mundo, ele integrou o elenco principal. 

Ao todo foram 12 jogos na temporada entre a Copa FGF e o Brasileiro de Aspirantes. Ele não pôde participar da reta final do torneio, do qual o Inter foi vice-campeão, por conta do fim do vínculo, em meados de outubro. 

Sem contrato, ele acertou com o Vitória em molde similar ao que tinha em Porto Alegre. Trata-se de um empréstimo junto ao Barra-SC, clube que detém seus direitos. 

Além do Colorado, Gabriel defendeu Fluminense e Grêmio na base. Em 2015 era uma das principais apostas do Tricolor e treinou até no time titular sob comando de Luiz Felipe Scolari. Porém, acabou não jogando pois teve negociação com o Hoffenhein, da Alemanha, que o cedeu ao FSV Frankfurt. 

De volta da Alemanha, jogou no Fortaleza e, desde o início de 2017, no Internacional.