Pottker, Dourado, Iago: pressionado por finanças, Inter pode perder peças

O Internacional está pressionado. Pela difícil situação financeira do clube, é necessário vender jogadores. E os mais cotados para sair são Rodrigo Dourado, William Pottker e Iago. Porém, a lista das possíveis baixas para a próxima temporada não tem somente o trio.
Pottker não terminou a temporada bem. Depois de ser titular absoluto na campanha de retorno à Série A, oscilou, sofreu com longos períodos sem marcar, passou por meses lesionado e perdeu valor de mercado. Ele não deve participar da última partida da temporada, neste domingo (2), contra o Paraná, e qualquer negociação, inicialmente, estaria aquém do esperado. Com 24 anos, o atacante tem mais dois de contrato. Seu valor inicial era 12 milhões de euros (R$ 52,5 milhões), mas atualmente é pouco provável qualquer oferta nesta cifra.
Já Iago ganhou a titularidade neste ano. Com 21 anos, o lateral-esquerdo entrou a mira de uma série de clubes. Benfica, de Portugal, e Atalanta, da Itália, já sondaram os empresários do jogador, que preferem se manter em silêncio por enquanto. A tendência é que ofertas oficiais cheguem tão logo abra-se a janela. Seu vínculo com o Colorado vai até 2021.
Rodrigo Dourado, por sua vez, foi quem mais se valorizou no ano. Na mira do técnico Tite para seleção brasileira, ele trocou de empresário recentemente e se aproxima de novos mercados. Recebeu uma sondagem do Hertha Berlim, da Alemanha, e foi observado por analistas de clubes do Leste Europeu. É o jogador mais perto de ir embora. Com 24 anos, ele é titular há quatro temporadas e visto como principal possível fonte de renda do clube. O vínculo atual dele também vai até 2021.
Fora dos holofotes, outras saídas
Longe dos holofotes, o Colorado ainda pode negociar outros jogadores. Tanto os atletas que estavam emprestados a outras equipes quanto membros do grupo. Um deles é o volante Patrick, que tem sondagem do Shandong Luneng, da China.
Danilo Fernandes ou Marcelo Lomba também podem ser negociados. O Inter irá avaliar se mantém ou não dois goleiros deste porte no elenco, também pelo crescimento de Daniel, que já pode ser o segundo na hierarquia.
Klaus, por sua vez, recebeu uma aproximação do Wolfsburg, da Alemanha, na janela de transferências passada, mas praticamente não atuou neste ano.
Em reuniões diárias, a direção do Inter trabalha nos bastidores a próxima temporada. O passo que vai abrir qualquer processo é a renovação de contrato do técnico Odair Hellmann, que está encaminhada. Além disso, a situação dos jogadores que estão emprestados também está sob análise, e Rossi e Fabiano não devem permanecer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.