Topo

Futebol


Tite observa nova função de Neymar no PSG, mas diz preferi-lo pela esquerda

Do UOL, em São Paulo

21/09/2018 11h52

Nesta sexta-feira (21), Tite anunciou a lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, que serão disputados em outubro, na Arábia Saudita. Neymar voltou a ser chamado como opção para a ponta esquerda apesar de estar exercendo outra função no Paris Saint-Germain. O técnico disse que tem acompanhado o posicionamento do comandado no clube, mas reforça sua preferência.

"São possibilidades que tu utiliza nos termos táticos. No Brasil, eu vejo ele desequilibrante no lado esquerdo, coloco ele assim, porque ele vem decidindo dessa forma. É o DNA dele no Santos, no Barcelona, na seleção", disse Tite, ao ser questionado se tinha visto Neymar em ação na derrota do PSG para o Liverpool, em jogo válido pela Liga dos Campeões.

Na partida em questão, Neymar começou aberto pela esquerda, mas terminou jogando mais centralizado, atrás dos atacantes, como armador. Tite não fechou as portas para a possibilidade e lembrou que utilizou o camisa 10 em outras funções durante a Copa do Mundo.

"Sem fechar para outros desenhos, como no jogo contra o México, ou na Bélgica, que ele foi utilizado com outros dois atacantes. Ele é desequilibrante de fora para dentro, mas pode ser usado de outra forma", afirmou. 

Veja a lista de convocados por Tite:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio)
Defensores: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Eder Militão (Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Internazionale) e Pablo (Bordeaux)
Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Walace (Hannover)
Atacantes: Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton)

Futebol