PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Everton contrata pacote de reforços com Bernard e Mina

Do UOL, em São Paulo

09/08/2018 12h46Atualizada em 09/08/2018 14h08

Nos últimos minutos da janela de transferências inglesa, o Everton começou a anunciar um pacote de reforços para a temporada. Nesta quinta-feira (9), o clube inglês fechou as contratações do brasileiro Bernard e do colombiano Yerry Mina.

O atacante brasileiro estava sem clube desde que seu contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, chegou ao fim. Ele assinou por quatro temporadas e usará a camisa 20. Bernard foi o segundo brasileiro contratado pelo Everton na janela. Antes, o clube já havia fechado com o atacante Richarlison, que estava no Watford.

"Escolhi o Everton por tudo o que escutei sobre o (técnico) Marco Silva, fiquei feliz com tudo o que ele me disse. O Everton é um clube de muita tradição, o quarto maior vencedor da Premier League. Quando eu soube do projeto e ouvi o que o técnico esperava e queria de mim, fiquei muito feliz com a confiança que o clube me passou", disse Bernard ao site do clube de Liverpool.

O acordo com Mina foi anunciado pelo Barcelona. O Everton pagará 30,2 milhões de euros (R$ 133,3 milhões) inicialmente e mais 1,5 milhão de euros futuramente pelo ex-zagueiro do Palmeiras. Ele foi pouco aproveitado pelo clube espanhol.

Também do Barcelona saiu o terceiro reforço do Everton. O meia André Gomes foi contratado por empréstimo de uma temporada pelo valor de 2,25 milhões de euros (R$ 9,9 milhões).

A expectativa é que o zagueiro Zouma, do Chelsea, também seja anunciado. Ele será emprestado ao Everton, que venceu a concorrência com Liverpool e Manchester United.

Futebol