Topo

Geromel lista três razões para sucesso e diz não projetar aposentadoria

Zagueiro do Grêmio falou sobre sua preparação fora dos treinos para manter rendimento - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Zagueiro do Grêmio falou sobre sua preparação fora dos treinos para manter rendimento Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

03/05/2018 18h53

Pedro Geromel vai jogar por muito tempo ainda. Um dos principais destaques do Grêmio, o zagueiro completa 33 anos em setembro e sequer fez planos sobre quando irá se aposentar. Em entrevista à ESPN Brasil, ele ainda elencou três áreas da rotina como jogador que ajudam a manter o nível de atuação e podem esticar a carreira.

O zagueiro elenca a alimentação, descanso e nível de treinamento como pontos vitais para a grande forma individual e manutenção de desempenho a médio e longo prazo.

"Hoje em dia temos muito acesso à informação, então você só não sabe se não quiser. Não penso em parar de jogar, não sei quando vai ser. Se fosse lá atrás, eu certamente diria algo como 35 anos. Mas agora eu realmente não sei quando vai ser. Vou até onde estiver bem", contou Geromel.

No Grêmio desde o final de 2013, o camisa 3 se tornou um dos pilares do time que ganhou quatro taças nos últimos 20 meses. E é apontado como candidato ao título da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Um sucesso que tem receita.

"Tem três coisas importantes na carreira do jogador: alimentação, descanso e treinos. Essa última parte é com o clube, nível do treino e carga de treinamento. Esses três fatores eu cuido muito e são importantes para eu estender minha carreira. Aprendi que não adianta reclamar de estrutura se a gente não se cuida. Eu me cuido muito", comentou.

Com passagem pela base do Palmeiras, Geromel construiu a carreira fora do Brasil. Passou por Portugal, Espanha e Alemanha antes de virar ídolo em Porto Alegre. E não pensa em deixar o Brasil outra vez.

"Eu não me vejo saindo do Brasil. Meu tempo lá fora passou, foram 10 anos e experiência inenarrável. Se jogo em alto nível hoje foi pela experiência que adquiri lá. Me vejo bem estruturado aqui, estou muito bem aqui. Com chance de ser convocado para Copa", disse.

Pedro Geromel é um dos nomes que luta para estar na lista final de Tite. A relação de convocados pela seleção brasileira para Copa do Mundo sai em 14 de maio. O zagueiro do Grêmio foi chamado recentemente e goza de ótimo prestígio com a comissão técnica. Mas ainda espera um sinal forte e oficial de que estará na Rússia.

"Vai chegar o Natal e não chega esse dia (risos)", brincou. "Eu sempre sou otimista. Tenho muita fé em Deus e sei que as coisas acontecem por um motivo. Sempre vejo o copo meio cheio no dia a dia e não vou ser diferente com isso", acrescentou ao falar sobre a convocação.