Neymar exalta Cavani após recorde de gols do uruguaio no PSG
A goleada deste sábado sobre o Montpellier por 4 a 0, pelo Campeonato Francês, parece ter servido para amenizar as polêmicas mais famosas do Paris Saint-Germain na temporada. Com dois gols, Neymar foi bastante aplaudido pela torcida após a partida, esfriando a animosidade das vaias em episódio recente do time. De quebra, o brasileiro também exaltou Edinson Cavani, com quem andou se estranhando nos meses passados.
Neste sábado, o uruguaio anotou o primeiro da vitória e alcançou a marca de 157 gols pelo PSG, se tornando o maior artilheiro da história do clube, agora à frente do sueco Zlatan Ibrahimovic. Após a partida, Neymar usou sua conta no Instagram para festejar a façanha do companheiro.
"Grande vitória hoje, parabéns a todos e parabéns Edi pelo recorde, que siga assim metendo muitos gols!!", escreveu Neymar para seus seguidores virtuais.
Neymar e Cavani trocaram abraços efusivos nas comemorações de gols do PSG neste sábado, aparentemente num novo momento da relação. Nesta temporada, os atacantes brasileiro e uruguaio protagonizaram uma crise entro do elenco, especificamente sobre quem seria o cobrador de pênaltis oficial do time.
Em algumas partidas, ambos chegaram a ter diálogos ríspidos em público, antes de cobranças de pênalti. No entanto, mesmo sem uma definição formal do técnico Unai Emery, Neymar parece ter ganhado a disputa.
Em 17 de janeiro passado, Neymar foi vaiado pela torcida do PSG durante vitória sobre o Dijon, por 8 a 0. Na oportunidade, o brasileiro não cedeu a cobrança de pênalti a Cavani, que poderia bater o recorde de gols já naquele momento. O camisa 10 já havia anotado três gols naquele jogo.
O novo momento do dueto Neymar-Cavani vem às vésperas do confronto com o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões, em momento crucial da temporada do PSG. Avançar na competição europeia diante dos atuais campeões é fundamental para validar os recentes investimentos dos proprietários do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.