Topo

Corinthians inscreve Juninho Capixaba e Mateus Vital no Campeonato Paulista

Mateus Vital foi apresentado pelo Corinthians na última quinta-feira - Daniel Vorley/AGIF
Mateus Vital foi apresentado pelo Corinthians na última quinta-feira Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

19/01/2018 15h48

O Corinthians inscreveu mais dois jogadores na lista do Campeonato Paulista. A relação, agora, traz os nomes do lateral esquerdo Juninho Capixaba e do meia Mateus Vital, dois reforços do clube para 2018.

Dessa forma, a lista tem 22 nomes, restando, então, mais quatro vagas. Duas delas estão reservadas para o zagueiro Henrique e o atacante Emerson Sheik. Se o clube contratar mesmo um centroavante, restará apenas uma vaga.

Vale lembrar que o Corinthians incluiu mais sete jogadores da base numa segunda lista, que é ilimitada. São eles: Filipe, Guilherme Romão, Pedrinho, Léo Santos, Mantuan, Maycon e Carlinhos.

Sete jogadores ficaram fora da relação: os laterais Moisés e Léo Príncipe, o zagueiro Vilson, os volantes Fellipe Bastos, Warian e Jean, além do meia Giovanni Augusto.

Com exceção de Vilson, eles têm possibilidades pequenas de permanência para a temporada 2018 no Corinthians. Em entrevista coletiva na última terça-feira, o gerente de futebol Alessandro Nunes manifestou a intenção de que os jogadores sejam envolvidos em outras negociações.

"Quando você tem uma competição que dura três meses e os atletas estão fora, esse é um tempo prejudicial para eles. É um cenário de oportunidade que possa aparecer. São atletas que vão ser bem tratados e respeitados. Se tiverem alguma oportunidade, vamos ver com o agente para saber se é importante ou não", declarou o dirigente.

Confira a relação de inscritos de 29 atletas (com sete jogadores da base):

Goleiros: Caíque, Cássio, Filipe (atleta da base) e Walter

Laterais: Fagner, Juninho Capixaba e Guilherme Romão (atleta da base)

Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique, Yago e Léo Santos (atleta da base)

Volantes: Gabriel, Camacho, Paulo Roberto, Renê Júnior, Mantuan (atleta da base) e Maycon (atleta da base)

Meias: Danilo, Jadson, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Mateus Vital e Pedrinho (atleta da base)

Atacantes: Romero, Clayson, Kazim, Lucca, Júnior Dutra e Carlinhos (atleta da base)