Carille elogia atuação do Corinthians nos EUA e diz que dará chance a Lucca

Após o Corinthians empatar por 1 a 1 com o PSV no tempo normal e vencer por 5 a 4 nos pênaltis, o técnico Fábio Carille elogiou a atuação da equipe alvinegra na estreia temporada 2018.
"Tive uma impressão muito positiva. Com apenas uma semana de trabalho não dá para colocar os jogadores mais tempo até por questão física e muscular. Eles cumpriram muito bem a função com e sem bola", disse o treinador corintiano
Carille também confirmou que dará uma chance ao atacante Lucca para o próximo jogo da Florida Cup, contra o Rangers, no próximo sábado. O comandante reforçou ainda que a ideia inicial para 2018 é escalar o Corinthians no esquema 4-1-4-1 em vez do 4-2-3-1, usado na maior parte da temporada passada.
"[A estreia] foi dentro do esperado. Ano passado no segundo turno, eu fiz isso [usar o 4-1-4-1] em seis jogos. A resposta foi muito boa mesmo sem ter treinado muito. Comecei a pré-temporada assim. Não abandono a outra [4-2-3-1] não, segue como opção", afirmou.
No duelo desta quarta-feira, o treinador fez 11 modificações no intervalo da partida. No primeiro tempo, o time considerado titular, com Jadson na vaga de Camacho, foi escalado. Na etapa final, Carille rodou o time, mas não escalou Lucca, que voltou ao clube depois de defender a Ponte Preta por empréstimo em 2017.
"É bom se sentir incomodado. O Lucca fez um ano maravilhoso em 2017 e faz parte dos planos", disse o treinador corintiano ao ser questionado sobre a permanência do jogador no banco durante o segundo tempo.
"No jogo de sábado vai jogar 45 minutos, quero colocar o grupo todo para jogar, ou quase todos", completou Carille, que viu o Corinthians abrir o placar com Rodriguinho no primeiro tempo - no último lance do confronto, porém, o atacante Lammers empatou o confronto.
A equipe corintiana volta a campo no próximo sábado na segunda partida pela Florida Cup. O adversário da vez será o Glasgow Rangers, da Escócia. O confronto será novamente em Orlando, às 16h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.