Walter topa reduzir salário, e Vila Nova vê acerto 'muito possível'

A reunião realizada na última terça-feira (9) entre Vila Nova e Walter deixou clube e jogador mais próximos de um acerto. De acordo com o presidente Ecival Martins, o atacante está disposto a ganhar bem menos do que recebia nos últimos times que defendeu para acertar com o Vila. Porém, mesmo assim, o clube goiano ainda precisa de parceiros para viabilizar o acordo.
“Ele está disposto a uma redução drástica de salário, e eu disse a ele: ‘o Vila não tem recurso orçamentário para poder bancar o seu salário. Eu preciso de uma parceria’. A gente conversou sobre a condição atlética dele, o comprometimento que ele precisa ter e, em cima disso, buscaremos uma parceria para viabilizar a vinda dele. Eu acho difícil, sou muito pé no chão para avaliar as coisas, mas é muito possível”, disse o presidente em entrevista ao UOL Esporte.
De acordo com Ecival, a contratação de Walter traria benefícios ao Vila Nova não só dentro de campo, mas também fora dele, movimentando o torcedor e chamando a atenção da mídia.
“Ele chama a atenção da mídia, movimenta o clube, o torcedor... O torcedor gosta daquele jogador que tem aquela representatividade, que faz alguma coisa de diferente e chama a atenção por algum motivo. E ele é um jogador que vai vender camisa, vai movimentar meu sócio-torcedor”, acrescenta.
Ecival ainda elogiou a qualidade de Walter e disse que o Vila Nova pode ser o clube certo para o atacante se recuperar dentro do futebol.
“Ele bem fisicamente é jogador de Série A, de time grande. É um cara novo. Ele se perdeu na parte física e está consciente de que precisa retomar a carreira dele. E o Vila tem um perfil de recuperação de atletas. Ele está mesmo disposto a retomar a carreira dele e ele entende que o Vila pode ser essa porta aberta para isso”, finalizou.
Walter vem de uma temporada discreta pelo Atlético-GO. Foram 25 jogos em 2017 e apenas cinco gols marcados. O jogador de 28 anos ainda pertence ao Porto-POR, clube com o qual tem contrato até o fim de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.