Insatisfeito com salários atrasados, Anderson Martins rescinde com o Vasco

O atraso de salários no Vasco deve fazer o time carioca perder uma peça importante. Insatisfeito com a situação, o zagueiro Anderson Martins está de saída do clube - a rescisão de contrato foi confirmada pelo presidente Eurico Miranda.
"Ele vai rescindir o contrato. Pediu para rescindir o contrato e eu concordei. Ele que pediu para sair e eu concordei. Só tem uma clausula: eu vou liberar e se o Flamengo quiser contratar vai ter que pagar R$ 10 milhões. Alias, já rescindi", disse o mandatário em entrevista coletiva nesta terça-feira.
"Só concordei com o Anderson porque ele tinha um salário que o futebol brasileiro não pode pagar. Não é só com o Vasco, não", completou o dirigente.
O Vasco tem algumas pendências financeiras com o elenco: o vencimento de novembro, além do 13º salário, férias e os direitos de imagem - no caso de Anderson Martins, desde que o atleta retornou ao clube, em julho do ano passado.
O elenco do Vasco se reapresentou no último dia 3, mas dois de seus principais jogadores, Nenê e Anderson Martins, não estiveram presentes. Ambos comunicaram a diretoria sobre a falta.
Quando ainda estava no Qatar, Anderson Martins recebeu propostas melhores financeiramente que a do Vasco, como Atlético-MG e Corinthians. O jogador estava propenso a aceitar uma delas.
Na ocasião, o zagueiro já demonstrava cautela em relação à instabilidade em São Januário, algo que ele conhecia de perto em função de sua primeira passagem pelo clube, em 2011, quando também conviveu com vencimentos atrasados.
A iminente saída é lamentada pela torcida vascaína, que vê no zagueiro e no meia Nenê como um das referências do time que disputará a Libertadores este ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.