Com apagões e campo alagado, Palmeiras empata e avança em 1º na Copinha

O Palmeiras quase conheceu sua primeira derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira (8). Em partida marcada por dois apagões no estádio Joaquinzão, o time alviverde buscou um empate em 1 a 1 com o dono da casa Taubaté, e terminou na liderança do grupo 27.
Os dois times já estavam classificados para a próxima fase, e a partida valia a primeira colocação. O time alviverde jogava por um empate para ficar com a primeira posição. No entanto,o gol do meia Elorhan aos 35 minutos do primeiro tempo, aproveitando rebatida da zaga e finalizando de fora da área, quase tirou a liderança do Palmeiras.
Tentando tocar a bola pelo chão e criar jogadas com tabelas rápidas, o Palmeiras sofreu com o péssimo estado do gramado, alagado pela chuva.
Precisando de um gol, a equipe teve uma boa chance foi no começo do segundo tempo, quando Maílton cruzou e Fernando recebeu sozinho na segunda trave, mas errou o chute e mandou por cima. O Palmeiras ficou com a bola na maior parte do tempo, mas esbarrou na boa marcação do Taubaté e nas poças de água.
A falta de luz, que já havia atrasado a volta do intervalo, apareceu de novo no decorrer da segunda etapa. Os refletores do Joaquinzão se apagaram e obrigaram o árbitro Luiz Flávio de Oliveira paralisar a partida por vários minutos.
Logo depois da bola voltar a rolar, o Palmeiras finalmente conseguiu o gol de empate aos 33 minutos. Fernando se antecipou aos zagueiros após cruzamento de Mailson, e acertou uma espécie de voleio, que foi no canto esquerdo do goleiro Felipe.
Na primeira posição do grupo 27, com sete pontos, o Palmeiras vai encarar no mata-mata o segundo colocado da chave 28, que tem Bahia, Botafogo-PB, Manthiqueira e São Bento. Todos ainda podem se classificar, e o grupo será definido nesta terça (9).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.