Arábia Saudita autoriza entrada inédita de mulheres em estádios

A Arábia Saudita emitiu um comunicado nesta segunda-feira (8) permitindo que mulheres acompanhem partidas de futebol. A liberação terá início nesta sexta-feira (12), quando Al-Ahli e Al Baten se enfrentarão pelo Campeonato Saudita, na cidade de Riade.
A liberação saudita acontece após pressão da Fifa e será feita de maneira gradativa. Após a partida em Riade, uma na cidade de Jidá e outra em Damman contarão com a presença de mulheres nas arquibancadas.
Apesar de permitir a presença de mulheres no estádio, o país árabe ressalta a obrigação do uso da burca – vestimenta que cobre todo o corpo – no local.
As mulheres foram liberadas para entrar em um estádio de futebol pela primeira vez em setembro de 2017. O motivo da ocasião era o dia nacional da Arábia Saudita, e não foi disputada nenhuma partida.
De acordo com o jornal “Arab News”, a liberação para acompanhar futebol não é a única que será dada pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman. A expectativa é que as mulheres possam dirigir no país a partir de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.