Campeonato Carioca terá testes de árbitro de vídeo em jogos decisivos

A Federação Estadual do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou nesta quinta-feira que implementará em caráter de teste o árbitro de vídeo (VAR) em dez jogos do Campeonato Carioca. Desta forma, não haverá correção de eventuais erros da arbitragem, com a tecnologia sendo testada apenas para aprendizagem.
O plano é que o dispositivo seja utilizado nas fases finais da Taça Guanabara e Taça Rio e nas decisões que decidirão o campeão carioca de 2018. Ao todo, serão 10 partidas com a tecnologia.
"Mais vale uma despesa pequena do que um gol decisivo que seja um equívoco", disse Rubens Lopes, presidente da Ferj.
O custo do investimento previsto pela federação carioca é de R$ 80 mil. Um projeto apresentado pelo deputado Samuel Malafaia previa a obrigatoriedade do árbitro de vídeo em todos os jogos do campeonato, mas foi vetado pelo governador Luiz Fernando Pezão.
Bola do Carioca apresentada
Uma das principais "estrelas" do Carioca de 2018, a bola da edição de 2018 foi apresentada na sede da entidade. O modelo foi batizado de "Samba" e as cores são inspiradas no pôr do sol do Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.