Cruzeiro celebra 97 anos e presidente fala em sonho do título mundial

Fundado em 2 de janeiro de 1921, o Cruzeiro está completando 97 anos nesta terça-feira. Presente na já tradicionalmente missa de ação de graças, Wagner Pires de Sá, novo presidente da entidade, falou sobre os desafios para seu primeiro ano de gestão e reforçou seu grande sonho para 2018: ser tri da América e conquistar o Mundial de Clubes da Fifa pela primeira vez.
"O objetivo do Cruzeiro é dar um passo à frente da Libertadores. É ganhar a Libertadores e partir para o Campeonato Mundial. Esse é o nosso objetivo. Pensar pequeno e grande, o esforço é o mesmo. Então, eu penso grande", comentou Wagner Pires, em seu primeiro evento oficial depois de tomar posse da cadeira principal da agremiação.
Até o momento, o Cruzeiro já anunciou as contratações de Egídio e Fred, mas está acertado com outros quatro nomes: David, Marcelo Hermes, Bruno Silva e Edílson. Todos esses jogadores são aguardados na reapresentação do elenco, marcada para esta tarde de quarta-feira. Assim, o clube fechará suas contratações para a temporada, consideradas suficientes para manter o time na disputa de títulos.
"No futebol, você tem que ter o plano A, o B, o C, o D, o E. Estamos montando uma equipe muito forte, no nível da seleção brasileira, para competir nessa maratona. Temos cinco campeonatos de peso. Temos que manter um time à altura do que o Cruzeiro tem montado. O que fizemos foi atender ao pedido do Mano Menezes, com lateral esquerdo, lateral direito, atacante de área. Contratamos Edilson e Bruno Silva, que demonstraram capacidade enorme de potência de ataque. O Mano Menezes é maestro de uma orquestra maravilhosa. O que demos a ele foi um pouco mais de reforço para fazer uma música maravilhosa", acrescentou Wagner.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.