Topo

Cruzeiro libera Alisson para ter Edilson; Sassá não vai mais para o Grêmio

Alisson vai trocar o Cruzeiro pelo Grêmio na temporada 2018 - André Yanckous/AGIF
Alisson vai trocar o Cruzeiro pelo Grêmio na temporada 2018 Imagem: André Yanckous/AGIF

Jeremias Wernek e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

31/12/2017 16h30

O que era certo já não é mais. O Grêmio recusou o empréstimo de Sassá, 23 anos, e agora retoma as tratativas com o Cruzeiro para a liberação de Edilson, 31 anos. Alisson, 24 anos, atacante do time mineiro, é quem vai entrar na negociação. A diretoria cruzeirense já liberou para que o jogador negocie com o Grêmio.

Revelado pelo Cruzeiro, Alisson é titular da equipe celeste desde a temporada 2014. Apesar de importante na conquista da Copa do Brasil, o camisa 11 será liberado de forma definitiva. O Cruzeiro detém apenas 40% dos direitos do atleta, mas ainda vai manter uma fatia, para receber algum dinheiro numa futura negociação de Alisson.

Com o aval do clube mineiro, o Grêmio já iniciou as tratativas com o atacante. A proposta inicial é de um contrato com três anos de duração e o salário aumenta a cada ano, além de premiações por metas e títulos conquistados. Para que Edilson seja confirmado de forma oficial pelo Cruzeiro, é preciso que Alisson se acerte com o Grêmio. A expectativa da diretoria celeste é tudo seja resolvido nas próximas horas.

Na sexta-feira, o Grêmio havia dado aval ao Cruzeiro para receber Sassá por empréstimo. O cenário mudou, no entanto, e o Tricolor não quis avançar no acordo envolvendo o atacante. Com essa decisão não será preciso mais pagar R$ 3,5 milhões aos gaúchos. Inicialmente o acordo previa a liberação de Sassá, por empréstimo de uma temporada, com partes dos salários bancados pelos mineiros, além da compensação financeira.

Com o novo acerto, que aconteceu neste domingo, a troca entre Cruzeiro e Grêmio vai ser apenas de jogadores. Alisson vai de forma definitiva para o clube gaúcho, enquanto Edilson se torna jogador da Raposa.