Topo

Mascherano diz que perdeu protagonismo no Barça e que 'buscará felicidade'

Mascherano está no Barcelona desde 2010 - Manu Fernandez/AP
Mascherano está no Barcelona desde 2010 Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

07/12/2017 15h41

Já não é segredo que Javier Mascherano está insatisfeito no Barcelona e quer deixar o time. O jogador decidiu se pronunciar sobre o assunto e disse que perdeu o protagonismo na agremiação azul-grená.

“Algum tempo atrás eu mencionei no clube a situação na qual estou. Não é culpa de ninguém, mas a não podemos negar a realidade: perdi o papel de liderança que tive nos anos anteriores. É preciso buscar a felicidade, um caminho onde você se sente completo e importante no que faz”, falou Mascherano ao canal “TyC”.

O zagueiro/volante tem proposta do futebol chinês e não descarta inclusive chegar a um acordo para sair já em janeiro, o que poderia ser bom para as duas partes – o clube catalão quer reduzir salários e Mascherano quer atuar com mais frequência antes da Copa do Mundo da Rússia em junho.

O jogador de 33 anos está no Barcelona desde 2010 e tem contrato até 2019. Mascherano, quatro vezes campeão espanhol e duas vezes da Liga dos Campeoes pelo clube, dentre outras conquistas, está se recuperando de lesão e a princípio deve ficar à disposição de Valverde em duas semanas.