Presidente de organizada do Vasco e mais 70 são transferidos para presídio
Os 71 integrantes da torcida organizada Força Jovem do Vasco foram transferidos neste domingo (29) para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, zona norte do Rio de Janeiro. Todos terminaram presos em flagrante pelo Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) antes do clássico contra o Flamengo, realizado no último sábado (28), no Maracanã, quando planejavam uma emboscada aos rubro-negros.
Savio Agra Sássi, presidente da organizada, está entre os presos. Ele é investigado pelo Ministério Público por suposta ligação com a diretoria do clube e também foi reconhecido como o agressor do ex-zagueiro do Vasco, Rodrigo. O fato aconteceu em setembro de 2015, quando a delegação chegava ao hotel que servia de concentração na Lapa.
Com os torcedores foram encontrados morteiros, soco-inglês, bastões de madeira, protetor bucal e até uma faca. Vale lembrar que a organizada em questão está suspensa dos estádios e não pode se aproximar de um raio de 5 km dos locais de jogos. A sede da torcida fica a menos de 2,5 km do Maracanã.Presos em flagrante, eles responderão, entre outros crimes, pela desobediência da decisão judicial. Como Benfica é um presídio que funciona como triagem, parte do grupo ainda pode ser transferida para outras cadeias. Ministério Público e Polícia Militar oferecerão na próxima semana uma denúncia contra os acusados.
Os seis menores apreendidos com o grupo pelo Gepe foram liberados ainda na noite de sábado sob a custódia dos respectivos responsáveis. Já os outros 71 seguirão em prisão preventiva e não há prazo para soltura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.