PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Brasileiros pelo mundo: Paulinho salva Barcelona e Neymar discute no PSG

Paulinho comemora gol da vitória do Barcelona, neste sábado (17), pelo Campeonato Espanhol - AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Paulinho comemora gol da vitória do Barcelona, neste sábado (17), pelo Campeonato Espanhol Imagem: AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Do UOL, em São Paulo

18/09/2017 04h00

Parte dos brasileiros que atua no exterior tem motivo para comemorar neste fim de semana. Paulinho, por exemplo, saiu do banco de reservas e balançou as redes na vitória do Barcelona sobre o Getafe, por 2 a 1. Ainda se destacaram Hulk, na China, Gabriel Jesus e Andrei Girotto, na Europa.

Por outro lado, Neymar não terá boas recordações. O astro passou em branco no triunfo do Paris

FORAM BEM

Paulinho, do Barcelona

Contestado por muitos quando foi contratado, Paulinho mostrou serviço. O meio campista saiu do banco de reservas para substituir Ele substituiu Rakitic e resolveu o jogo. Após passe no meio-campo, o brasileiro carregou a bola em velocidade, invadiu a área, ganhou uma disputa no corpo e acertou um chute cruzado perfeito para marcar o gol da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Getafe.

Gabriel Jesus, do Manchester City

O brasileiro deixou a sua marca na goleada por 6 a 0 sobre o Watford. O bom desempenho de Jesus ao lado do argentino Sergio Aguero, que fez três tentos na partida, rendeu elogios do treinador Pep Guardiola.

Andrei Girotto, Nantes

Girotto - AFP PHOTO / DAMIEN MEYER - AFP PHOTO / DAMIEN MEYER
Girotto comemora gol da vitória
Imagem: AFP PHOTO / DAMIEN MEYER
O volante fez o seu primeiro gol pela equipe francesa na vitória por 1 a 0 sobre o Caen. Ex-Chapecoense, ele arriscou o chute de fora da área e superou o arqueiro adversário.  

Hulk, SIPG

Hulk - Shanghai SIPG/Divulgação - Shanghai SIPG/Divulgação
Hulk comemora gol marcado no Campeonato Chinês
Imagem: Shanghai SIPG/Divulgação
Na China, Hulk foi um dos destaques na goleada do SIPG sobre o Shanghai Shenhua por 5 a 1. O atacante marcou dois gols e deu duas assistências.

FORAM MAL

Neymar, PSG

O astro passou em branco na vitória por 2 a 0 do Paris Saint-Germain e Lyon. Mais do que isso, o brasileiro se destacou na partida por ter discutido com o companheiro Cavani. Primeiro, ele se desentendeu com o colega em uma cobrança de falta. Depois, ficou contrariado porque Cavani cobrou e desperdiçou um pênalti.

David Luiz, Chelsea

O zagueiro recebeu o cartão vermelho no empate por 0 a 0 com o Arsenal no Stamford Bridge. O defensor chegou forte em Kolasinac, foi expulso direto pelo árbitro Michael Oliver e deve cumprir suspensão e desfalcar o Chelsea em três partidas.

Gabigol, Benfica

Faz tempo que Gabigol não é notícia por conta de seus gols e boas apresentações. Desta vez, ele ficou boa parte do jogo banco de reservas e, quando surgiu a oportunidade de entrar em campo, teve atuação apagada. Desta maneira, ele viu o Benfica ser derrotado por 2 a 1 pelo Marítimo, que briga para fugir das últimas colocações no Português. Já o poderoso Benfica ficou mais longe da liderança.

Futebol