Topo

Atalanta anuncia zagueiro de 16 anos que rendeu discussão no Coritiba

Anuncio de Guth pela Atalanta: saída precoce rendeu críticas no Coritiba - Reprodução
Anuncio de Guth pela Atalanta: saída precoce rendeu críticas no Coritiba Imagem: Reprodução

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

31/08/2017 14h58

O Atalanta, da Itália, confirmou e anunciou nesta quinta-feira (31) a chegada do zagueiro Rodrigo Guth, de apenas 16 anos, que foi vendido pelo Coritiba sem nunca ter atuado no profissional do clube. Guth foi campeão sul-americano Sub-17 pela Seleção Brasileira e a saída do Coxa rendeu várias críticas ao presidente Rogerio Portugal Bacellar.

“Eu acho engraçado. O Coritiba hoje tem todos os jogadores na vitrine. O Atalanta teve interesse no Guth. Conversou com o pai, fizeram a cabeça do pai e do menino. O Coritiba não vai segurar o jogador. Não existe a possibilidade de segurar um jogador deste”, argumentou Bacellar à época em que recebeu críticas, logo após a notícia do negócio chegar ao conhecimento público.

O Coritiba vendeu 90% dos direitos por 700 mil euros, aproximadamente R$ 2,8 milhões. Bacellar foi questionado pela venda e, em sua última manifestação pública, rebateu os críticos: “E se o menino não dá certo aqui? A torcida ia dizer, ‘por que é que não venderam?’. Não adianta segurar quem não quer ficar. Você tem que olhar o bem do clube. Nós não estamos fazendo besteira. Estamos pensando no Coritiba grande e pagando as contas. Se você ignora e de repente o menino não joga nada. E ele sai de graça, como fica o investimento de 10, 5 anos que o Coritiba fez? Foi pro ralo? É muito fácil, conselho, torcida, que não entendem o dia a dia do clube, darem palpite e criticarem”, disparou.