Topo

Jornal: Barça contrata Dembélé por valor que pode chegar a R$ 538 milhões

Sport cravou contratação de Dembélé - Reprodução
Sport cravou contratação de Dembélé Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/08/2017 22h57

O jornal catalão Sport publicou em sua capa da edição de sexta-feira (25) que o Barcelona fechou a contratação do atacante Ousmane Dembélé, do Borussia Dortmund. Segundo o veículo, o time espanhol pagará 105 milhões de euros fixos mais 40 milhões dependendo de variáveis, podendo chegar, portanto, a 145 milhões de euros (R$ 538 milhões).

As negociações entre Barça e Dortmund por Dembélé vêm se arrastando há algumas semanas, e o francês de 20 anos chegou a faltar a um treino do time alemão e receber críticas de companheiros de equipe. Segundo o Sport, ele deve ser anunciado oficialmente na sexta e apresentado na próxima semana.

Dembélé é visto pela diretoria do Barcelona como um nome importante para reforçar o elenco após a saída de Neymar, que se transferiu para o Paris Saint-Germain na maior transação da história do futebol (222 milhões de euros).

A equipe espanhola ainda busca a contratação do meia Philippe Coutinho, do Liverpool, em mais uma negociação complicada. Até o momento, já foram anunciadas oficialmente três contratações para a temporada: o lateral direito Nélson Semedo, o volante Paulinho e o atacante Gerard Deulofeu.