Topo

United chega a acordo para contratar Lukaku por R$ 320 mi, diz imprensa

 Reuters / Jason Cairnduff
Imagem: Reuters / Jason Cairnduff

Do UOL, em São Paulo

06/07/2017 06h56

O Manchester United chegou a um acordo com o Everton para contratar o atacante Romelu Lukaku por 75 milhões de libras (cerca de R$ 320 milhões), informaram na manhã desta quinta-feira diversos veículos de comunicação ingleses como o jornal “The Guardian” e a emissora “Sky Sports”.

A contratação, se confirmada, significará um chapéu no Chelsea, que também negociava com o atacante a pedido do técnico Antonio Conte. Porém, o United ainda conversa com o atacante para acertar os detalhes do contrato, o que pode adiar a confirmação oficial.

Segundo o “The Guardian”, a negociação com Lukaku não envolve Wayne Rooney, atacante do Manchester United que despertou o interesse do Everton, clube no qual foi formado.

A intenção do United é fechar a contratação até sexta-feira, véspera da reapresentação do elenco para a pré-temporada. No domingo, o clube viaja para os Estados Unidos, onde disputará partidas amistosas.

Lukaku é um pedido de Jose Mourinho, que procura um substituto para Zlatan Ibrahimovic. Morata, do Real Madrid, era a outra opção do Manchester United.