Topo

Ferraz analisa clássico e quer deixar Oliveira 'em melhores condições'

 Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do Lancepress

31/05/2017 15h54

O Santos tem uma preocupação diferente antes do clássico contra o Corinthians, no sábado, às 19h, na Arena, pelo Brasileirão. Em busca de um estilo de jogo menos visado pelos adversários, os santistas querem servir melhor o camisa 9 do time, Ricardo Oliveira.

Na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 na Vila Belmiro, o capitão teve poucas chances e só conseguiu criar quando saiu da área. Na Arena, o lateral-direito Victor Ferraz quer ver Oliveira finalizando e não deixando de ser a referência.

“Eu, particularmente, não acho que será um jogo de muitos gols. Pelo jogo que o Corinthians propõe, será mais amarrado. Precisamos deixar o Ricardo numa condição melhor para ele. O Jô tem recebido com mais frequência. Se colocarmos o Ricardo em condições melhores, ele vai voltar a brilhar”, disse o camisa 4.

Autor de quatro gols na temporada, Oliveira balançou as redes pela última vez diante do Sporting Cristal, na Libertadores.

Ferraz também detalhou o comportamento do Corinthians, que mesmo em sua casa, costuma esperar o adversário propor o jogo.

“A gente tem uma forma de jogar. Dificilmente a gente abdica dela. Só quando não conseguimos encaixar nosso estilo de jogo. A gente tenta jogar para frente. A gente sabe que o Corinthians faz isso. Vimos o vídeo deles contra a Chape. No início eles mantiveram a proposta deles, que vem nesse estilo desde 2015. Para vencer o jogo precisamos estar numa grande noite. Eles são favoritos, sim. Mas já fomos favoritos várias vezes e não conseguimos a vitória”, concluiu.

O Santos treina até sexta-feira, quando vai a São Paulo para se concentrar antes da partida.