Topo

Benfica quer ganhar R$ 110 mi com possível venda de Ederson, diz jornal

AP Photo/Armando Franca
Imagem: AP Photo/Armando Franca

Do UOL, em São Paulo

24/05/2017 12h21

A aproximação da abertura da janela de transferências do futebol europeu já faz o Benfica se preparar para a possível venda de um dos destaques da temporada, o goleiro Ederson. Segundo o jornal “Record”, o time português espera receber até 30 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) pela saída do brasileiro.

Ederson se destacou na atual temporada e tem sido observado por grandes clubes europeus. Segundo a imprensa britânica, Manchester United – que pode perder De Gea para o Real Madrid - e City podem fazer propostas em julho pelo jogador.

Porém, para ficar com os 30 milhões de euros desejados, o Benfica pode ter uma negociação complicada. Segundo o “Record”, o time português tem apenas 50% dos direitos esportivos de Ederson, sendo que a outra metade pertence ao antigo clube do goleiro, o Rio Ave, e ao fundo de investimentos Getsifute.

No momento, o Benfica negocia com o Rio Ave para aumentar a sua participação nos direitos. De qualquer forma, as possíveis propostas terão que ser analisadas levando em conta também a porcentagem do valor que não ficará com o clube.