Inter contratou quatro e um ainda nem estreou, mas já busca novo zagueiro
Reformular a defesa é o principal objetivo do Inter neste ano. Depois de contratar quatro jogadores, sendo que um nem estreou e outro já foi mandado embora, o Colorado abre caminho para outra chegada.
O nome da vez é Rodrigo Moledo. Com 29 anos, o jogador fez 31 jogos na atual temporada da Europa atuando pelo Panathinaikos. Mostrou que está totalmente recuperado da lesão que o atrapalhou na última passagem pelo clube do Beira-Rio.
Já no início do ano, o Colorado tentou sua contratação por empréstimo. Na ocasião, foi a diretoria do clube grego que não aceitou liberar. Agora, como seu vínculo chega ao fim, duas alternativas estão apresentadas: assinar em definitivo com o Inter ou renovar para ser emprestado. Até o fim da semana uma definição sobre isso deve ser encaminhada.
E se não conseguir efetivar com Moledo, o Inter não vai desistir. O diagnóstico da direção e da comissão técnica aponta para o centro da zaga como posição principal para reforçar o grupo.
"Entendemos que temos um número limitado de zagueiros e estamos analisando e observando algumas situações. Se entendermos e for viável ter mais um zagueiro aqui, podemos fazer, sim", disse o vice de futebol Roberto Melo.
O Internacional contratou quatro defensores neste ano: Victor Cuesta, Danilo Silva, Klaus e Neris. O primeiro é titular do time, o segundo ainda não estreou, o terceiro é atualmente reserva da equipe e o último rescindiu contrato e acertou-se com o Sport.
"O Danilo já tem condições de jogo. Recuperou-se [de lesão] e tem ficado no banco de reservas. Precisa de ritmo", completou Melo.
Porém, há a possibilidade dele ser utilizado como lateral direito logo em seguida. William, vendido ao Wolfsburg, da Alemanha, terá apenas mais um mês no Brasil. Depois, Danilo pode ser empurrado para o lado, concorrendo com Alemão e Ceará por vaga no time.
Ao mesmo tempo em que vê a necessidade de contratar, o Inter liberou jogadores do setor. Paulão foi cedido ao Vasco, Eduardo ao Atlético-GO e Ernando está fora dos planos depois de uma série de falhas.
Números mostram que é necessário
O primeiro semestre mostrou o quanto é necessário reforçar a zaga. O Colorado foi a quinta pior defesa entre os 12 disputantes da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Levou, ao todo, 26 gols em 29 partidas na temporada. O próximo compromisso vermelho será no sábado, às 16h30 (de Brasília), diante do Paysandu, no Pará.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.