Topo

Artilheiro do Catarinense pode reforçar Atlético-PR no Brasileirão

Jonatas Belusso pode pintar no Atlético no Brasileirão - Assessoria de Imprensa Brusque FC
Jonatas Belusso pode pintar no Atlético no Brasileirão Imagem: Assessoria de Imprensa Brusque FC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/04/2017 17h06

O mercado da bola volta a esquentar há poucas semanas do início do Brasileirão e o Atlético Paranaense busca um atacante para resolver seu problema ofensivo. Um jogador que está na lista de reforços do Furacão é Jonatas Belusso, artilheiro do Campeonato Catarinense com 11 gols pelo Brusque até a penúltima rodada do segundo turno. Aos 28 anos, Belusso iniciou conversas com o Furacão e pode pintar na Baixada nas próximas semanas. Ele é paranaense de Francisco Beltrão e tem como maior destaque na carreira a passagem pelo futebol sul-coreano, quando marcou 19 gols em 48 jogos.

O representante do jogador, Marcelo Lipatin, desconversou a negociação, mas confirmou que apresentou o jogador a dirigentes rubro-negros. Como de praxe, o Atlético não fala sobre negociações. O Furacão tentou levar por empréstimo o atacante Luidy, do Corinthians, mas esbarrou numa cláusula contratual. O Atlético queria estabelecer uma possibilidade de compra, mas o Timão negou e as negociações se encerraram.

O ataque tem sido um problema crônico do Furacão desde 2016. Dono da melhor defesa do Brasileirão, o Atlético marcou apenas 38 gols em 38 jogos, o quarto pior do campeonato. O clube trouxe Grafite, Felipe Gedoz, Luis Henrique, Eduardo da Silva e Carlos Alberto, mas mesmo assim marcou apenas 13 gols em 12 jogos com o time principal. Se somar o desempenho da equipe B, que jogou boa parte do Paranaense, são mais 11 gols.