Topo

Grohe completa um mês sem sofrer gols e divide méritos no Grêmio

Marcelo Grohe não sofre gols desde o mês passado e comemora boa fase - Washington Alves/Reuters
Marcelo Grohe não sofre gols desde o mês passado e comemora boa fase Imagem: Washington Alves/Reuters

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/04/2017 04h00

Aos 13 minutos do segundo tempo, Brenner marcou para o Inter no clássico Gre-Nal. Era 4 de março deste ano. A última vez que Marcelo Grohe sofreu um gol. Foram 400 minutos de invencibilidade contando os acréscimos dos quatro jogos em que ele esteve em campo. Mais de um mês em que nenhuma bola passou por ele.

O goleiro do Grêmio saiu ileso das partidas contra Juventude, Veranópolis duas vezes e Zamora. E ainda viu o Grêmio ganhar todas, marcando 13 gols. Não atuou nos demais compromissos por força de lesão. 
 
E ao celebrar o bom momento, o goleiro gremista divide os méritos. Acredita que não sofrer gols é uma marca coletiva, que só ocorre pelo esforço de todos. 
 
"É o resultado do empenho de todos. Estamos evoluindo com os dias, conforme a temporada vai passando, vamos ganhando mais entrosamento. A postura também é importante, os jogadores estão comprometidos defensivamente, a gente sabe que é importante alcançar o equilíbrio entre defender e atacar. O trabalho de se defender começa lá na saída de bola do adversário", disse ao UOL Esporte através de sua assessoria de imprensa. 
 
Na temporada, Marcelo disputou 10 jogos e levou apenas cinco gols. Média de 0,5 por partida. Apenas em três partidas sofreu gols. Diante do Inter (2), contra o Caxias (2) e o São José-RS (1). 
 
"Fico feliz de poder dar a minha parcela de contribuição para que os nossos objetivos sejam atingidos", completou. 
 
Na próxima terça-feira, o Deportes Iquique se apresenta como adversário. Mais uma oportunidade na marca do camisa 1 de 30 anos. O duelo está marcado para as 21h45 (de Brasília), na Arena.