Topo

Inter cogita reaproveitar Réver: "Passa por um grande momento"

Réver tem contrato com o Internacional e não quer retornar ao clube em junho - Gilvan de Souza/ Flamengo
Réver tem contrato com o Internacional e não quer retornar ao clube em junho Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, em Porto Alegre

31/12/2016 16h35

Réver tem contrato até a metade do ano com Flamengo, e quer permanecer por lá. Mas não é exatamente o que pensa a direção do Inter. Segundo o vice de futebol Roberto Melo, a situação será tratada na próxima semana e até mesmo o retorno é cogitado. 

"Ele (Flamengo) demonstrou interesse em renovar a situação do Réver, fomos consultados, e pedi que não fosse levado adianta qualquer situação para tratarmos isso nesse ano. Ele passa por um grande momento no Flamengo, é capitão do time, nas seleções do campeonato. É um jogador com bastante valor. Podemos aproveitar o jogador a partir do meio do ano ou ainda fazer alguma situação que seja do interesse do Inter", disse à Rádio Guaíba. 
 
O jogador recuperou-se em 2016. Depois de deixar o Internacional em baixa, virou capitão no Flamengo e conquistou a Bola de Prata e esteve na seleção do Campeonato Brasileiro. Com vínculo com o Internacional até o meio de 2018, a liberação para novo empréstimo é complicada. O Colorado pretende lucrar com uma eventual venda. 
 
Uma alternativa de negócio é envolver Réver em uma troca para concretizar a chegada do atacante Marcelo Cirino a Porto Alegre. Mas segundo o vice de futebol vermelho, as negociações não estão interligadas. 
 
"Não vamos falar em nomes. Posso garantir que a situação referente ao Réver será tratada independente de qualquer eventual negociação com o Flamengo", finalizou. 
 
O Inter trabalha na reformulação do elenco para 2017. Quer liberar uma série de jogadores. Começou com Alan Costa e Geferson, ambos para o Vitória. Anderson e até mesmo Alex podem deixar o clube. O retorno de D'Alessandro e a chegada de Roberson foram os acréscimos já confirmados.