Ganso justifica reserva no Sevilla e cita Messi para rebater críticas
Com poucas oportunidades em sua primeira temporada no futebol europeu, o meio-campista Paulo Henrique Ganso disse que está tranquilo com a sua situação no Sevilla. Em entrevista ao jornal Diario de Sevilla, o ex-jogador de São Paulo e Santos disse que é difícil conseguir espaço em um time que está em boa fase.
O meia também usou Messi como argumento para rebater críticas em relação ao seu estilo de jogo. "Há jogadores que correm 12 ou 13 quilômetros e outros que, correndo só oito, decidem a partida com dois ou três decisões. Vemos isso quase diariamente, com Messi mesmo. Tudo depende do jogo", comentou.
Paciente, Ganso destacou ainda que espera ganhar maior importância no Sevilla. “Se a equipe está ganhando é difícil encontrar um espaço. Mas é normal, porque todos os jogadores aqui têm uma grande trajetória e muitíssima qualidade. Mas estou tranquilo, mas sei que vou ter minha oportunidade. Mas se a equipe está ganhando, jogam sempre os mesmos. A equipe está bem e isso não pode mudar”, disse.
Ganso ainda afirmou que passa por um processo de adaptação, mas que em 2017 já pretende ter mais minutos em campo. Ele disse que tem o respaldo do técnico Jorge Sampaoli para conseguir evoluir.
“Eu estou tratando de me adaptar. Fisicamente estou melhor e estou trabalhando duro. Sampaoli exige que quando perdemos a bola, temos que correr atrás e recuperar de imediato. Eu também penso que quando um com joga com mais continuidade o ritmo que alcança é diferente, cresce. Joga mais rápido, pensa mais rápido. Quando está fora só treinando é mais difícil, mas estou me esforçando”, disse.
“Fisicamente me encontro melhor do que quando estava no Brasil, taticamente também porque o jogo ali é diferente e, na verdade estou bem adaptado e seguro de que em 2017 conseguirei render mais”, finalizou.
Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.