Mourinho pede tempo para Pogba vingar no United: “ele é fenomenal”
O Manchester United se encheu de estrelas para tentar retomar o status de maior clube inglês nesta temporada. O início abaixo da média no Campeonato Inglês, no entanto, colocou pressão para cima de José Mourinho e do caríssimo Paul Pogba. O técnico, inclusive, comentou a situação do principal reforço do clube, que não atingiu a boa forma que apresentava na Juventus.
“O problema não é a posição. O problema não é o sistema tático", argumentou o treinador à TV "Sky Sports". "Eu acho que é realmente difícil jogar ou se adaptar de diferentes realidades, mas ele é um jogador fenomenal. Ele tem um potencial inacreditável."
Mourinho afirmou que a contratação de Pogba se baseou tanto em potencial quanto no desempenho atual do jogador e não poupou o jogador de elogios.
“Ele tem anos e anos para desenvolver seu jogo, tanto que a expectativa e investimento do clube é baseado nisso: um super jogador para os próximos sete ou oito anos”, declarou. “Ele está ficando melhor a cada nível. Essa é a nossa expectativa. Não esperamos que Paul chegue aqui e, no dia seguinte, seja inacreditável. Mas a outra coisa é que confiamos tanto nele que passamos para ele esse tipo de sensação.”
O técnico português também explicou um fato que está ao lado dele e do meia francês: a autoconfiança. Segundo Mourinho, Pogba acredita no seu próprio potencial e, por isso, tem lidado bem com os críticos deste início de temporada.
A dupla tem uma boa chance de recuperar o moral nesta quarta-feira (26), quando o United pega o rival City pela Copa da Liga Inglesa. Os times já se enfrentaram uma vez neste ano, com vitória da equipe treinada por Guardiola por 2 a 1, em Old Trafford.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.