Clube uruguaio apresenta filho de Lula como reforço em trabalho de base
Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, começou a trabalhar em um clube da primeira divisão do país, o Juventud de Las Piedras. Lulinha, como é conhecido, é preparador físico e foi apresentado pela diretoria nesta terça-feira, quando já conheceu as instalações da equipe.
Em declarações divulgadas pelo site Montevideo Portal, o presidente do Juventud, Yamandú Costa, afirmou que Luis Cláudio trabalhará sob um “conceito progressista da formação do atleta”.
“O Club Atlético Juventud vem desenvolvendo um programa inovador no futebol uruguaio, com forte investimento em infraestrutura e trabalho em valores”, afirmou Yamandú, de acordo com o site do jornal República.
Segundo o dirigente, a chegada do brasileiro foi possível graças a uma parceria do clube com (Food and Agriculture Organization), entidade ligada à ONU responsável por projetos sociais na área de nutrição e saúde alimentar.
A equipe de Las Piedras segue “ao pé da letra”, de acordo com Yamandú, um programa desenvolvimento pelo Ministério do Interior do Uruguai. Os jovens das categorias de base tem “zero por cento de evasão escolar no sistema formal de ensino”, diz o presidente do clube.
A imprensa uruguaia afirma que Lulinha trabalhará justamente nas categorias de base, em setores de coordenação de treinamentos e de programas sociais.
O Club Atlético Juventud é o atual sétimo colocado do Campeonato Uruguaio, que conta com 16 equipes na primeira divisão. Em oito jogos, o time soma 12 pontos, com três vitórias e três empates - o último deles, um 0 a 0 em casa com o Fenix no último domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.