Topo

Zagueiro francês é apresentado no Barça e homenageia vítimas de atentado

Umtiti é apresentado oficialmente como atleta do Barcelona - Víctor Salgado/FCB
Umtiti é apresentado oficialmente como atleta do Barcelona Imagem: Víctor Salgado/FCB

Do UOL, em São Paulo

15/07/2016 09h00

O Barcelona apresentou na manhã desta sexta-feira (15) o zagueiro Samuel Umtiti, que chegou ao clube após a disputa da Eurocopa com a seleção francesa.

Apresentado pelo presidente do clube, Josep María Bartomeu, o atleta comemorou a oportunidade de defender o Barcelona. Contudo, fez questão de prestar homenagem aos mortos no atentado terrorista ocorrido em Nice, nesta quinta-feira (14).

“Estou muito feliz, mas em meu país é um dia triste. Gostaria de prestar homenagem às vítimas do atentado. Estou aprendendo catalão e quer tentar me adaptar o mais rápido possível à família Barcelona”, revelou o atleta.

De acordo com Bartomeu, a negociação entre Barcelona e Olympique de Lyon, ex-clube de Umtiti, teve início antes da disputa da Eurocopa. E, segundo o dirigente, o desfecho só foi positivo por um motivo.

“Temos o orgulho de apresentar Umtiti, novo jogador do clube. Chegamos a um acordo antes da Eurocopa, a qual ele jogou em bom nível. O presidente do Lyon me disse que só o vendeu porque era para o Barcelona. Bem vindo à sua nova casa”, celebrou o dirigente.