PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Dunga convoca Felipe e Gabigol para vagas de David Luiz e Neymar

Zagueiro corintiano foi convocado - CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Zagueiro corintiano foi convocado Imagem: CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em Recife e Maceió

26/03/2016 09h40Atualizada em 26/03/2016 23h25

Dunga fez uma nova convocação neste sábado (26). O treinador substituiu o zagueiro David Luiz e o atacante Neymar por Felipe, do Corinthians, e Gabriel, do Santos, respectivamente. Chamados pela primeira vez para a seleção brasileira principal, eles se juntarão ao grupo que se prepara para enfrentar o Paraguai, em Assunção, na próxima terça-feira (29), pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Gabigol estava com a seleção olímpica em Maceió (AL). Ele participou da derrota para a Nigéria na última quinta e se preparava para enfrentar a África do Sul no domingo (27), ambos amistosos preparatórios para os Jogos do Rio-2016. De acordo com a CBF, o atacante viaja neste sábado para se juntar ao time principal em Porto Alegre. 

"Agora há pouco recebi a notícia e a missão de integrar a seleção brasileira principal que vai disputar o jogo das eliminatórias contra o Paraguai. Sentimento indescritível e um momento mágico na minha vida e na minha carreira, pois desde criança, desde jogador nas categorias de base, eu sonhava que esse momento pudesse se tornar real, apesar de tão distante daquela minha realidade", disse Gabigol em sua conta nas redes sociais.

"Hoje estou realizando um sonho meu, da minha família e de todos que me acompanham, mas sei do peso e da responsabilidade que significa essa oportunidade. Obrigado meu Deus, por estar sempre ao meu lado. Obrigado Santos Futebol Clube por me dar a oportunidade de fazer o que mais amo!", completou o atacante santista.

Apesar da convocação, Felipe poderá jogar pelo Corinthians na noite deste sábado pelo Campeonato Paulista. A apresentação dele está marcada apenas para a manhã deste domingo.

Neymar e David Luiz não poderão fazer parte da partida em solo paraguaio, pois receberam cartão amarelo contra o Uruguai e cumprirão suspensão automática. A dupla chegou a viajar de Recife para Porto Alegre com a delegação e no Sul foi liberada para retornar à Europa.

Na terça-feira, o Brasil tenta se recuperar do tropeço em casa nas Eliminatórias. Atualmente, a equipe é a terceira colocada com oito pontos, mesma pontuação de Paraguai e Argentina.

Futebol