Argel fecha treino e anuncia mudanças no Inter contra o Flu
Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Internacional vai mudar seu jeito de jogar. Nesta terça-feira (22), Argel Fucks fechou o treinamento antes da semifinal da Copa da Primeira Liga – diante do Fluminense, mas depois afirmou que a equipe terá esquema diferente (além das suspensões).
“Quando você fecha o treino, é para testar. Trabalhar. Temos opções e vamos mudar um pouquinho nossa forma de jogar. A partir do momento em que perde três jogadores, sente. Mas já jogamos várias vezes dessa forma e o resultado foi bom”, disse o treinador.
A lista de desfalques é um dos motivos: Alisson na seleção brasileira principal, Paulão suspenso, Rodrigo Dourado com a seleção brasileira olímpica e Fernando Bob no final da recuperação de lesão muscular na coxa direita.
“(A mudança será) Em função de desfalques e em busca de melhor rendimento (...) Sabemos que não estivemos bem tecnicamente nos últimos dois jogos, mas fomos bem na entrega, no trabalho”, opinou Argel Fucks.
Desde janeiro, o Inter tem variado entre o 4-4-2 (com meio-campo em losango ou quadrado) e 4-2-3-1. O ataque, antes exaltado por reunir jogadores que podem atuar em mais de uma função, vive fase ruim e é muito criticado. Assim como a predileção do time por explorar os flancos e abdicar do centro do campo.
“Não é o momento de inventar, é hora de fazer o simples. Até podemos usar o Réver como volante, mas não de começo. Não agora. Comigo, ele sempre jogou de zagueiro. Seguramente ele não vai começar como volante”, afirmou Argel, reduzindo uma das possibilidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.