Presidente do Atlético-PR desafia torcida e quer 30 mil na volta da Arena
A reinauguração da Arena Baixada, que trocou a grama natural por sintética, já tem data para acontecer: 24 de fevereiro, em jogo contra o Criciúma, pela segunda rodada da Primeira Liga. Diante desta ocasião, o presidente rubro-negro, Luiz Sallim Emed, fez um desafio aos torcedores: lotarem o estádio com pelo menos 30 mil pessoas – marca ainda não alcançada após a reforma da Arena para a Copa do Mundo.
Depois de estrear com vitória fora de casa sobre o Fluminense (1 a 0) na Primeira Liga, o Atlético-PR fica bem perto da semifinal caso supere o Criciúma na Arena da Baixada. Não bastasse essa motivação, o time não joga em casa há quase três meses, desde 29 de novembro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2015.
“É nossa estreia e um jogo muito importante porque, se vencermos, estaremos praticamente classificados à semifinal. O meu pedido é que a torcida compareça. Quero 30 mil torcedores no mínimo. É um desafio e não quero passar vergonha. Depois de tudo que a diretoria está fazendo, espero que a torcida não me deixe na mão”, disse o presidente ao Gazeta do Povo.
O mandatário rubro-negro ainda aproveitou para defender o gramado sintético, assim como vinha fazendo o ex-presidente Mario Celso Petraglia, principal responsável pela mudança. Luiz Sallim Emed disse ainda não acreditar que o Atlético-PR terá algum tipo de vantagem por conta do campo.
“A grama é muito parecida com a natural, tanto que as chuteiras usadas são as mesmas. Então não acho que vamos tirar vantagem por causa do gramado”, completou.
Antes da reinauguração da Arena da Baixada, o Atlético-PR entra em campo neste domingo para encarar o Cascavel, pelo Campeonato Paranaense, às 17h, no estádio 14 de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.