Topo

Presidente do Atlético-PR desafia torcida e quer 30 mil na volta da Arena

Reinauguração da Arena da Baixada, já com grama sintética, acontece dia 24 - Heuler Andrey/Getty Images
Reinauguração da Arena da Baixada, já com grama sintética, acontece dia 24 Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 15h57

A reinauguração da Arena Baixada, que trocou a grama natural por sintética, já tem data para acontecer: 24 de fevereiro, em jogo contra o Criciúma, pela segunda rodada da Primeira Liga. Diante desta ocasião, o presidente rubro-negro, Luiz Sallim Emed, fez um desafio aos torcedores: lotarem o estádio com pelo menos 30 mil pessoas – marca ainda não alcançada após a reforma da Arena para a Copa do Mundo.

Depois de estrear com vitória fora de casa sobre o Fluminense (1 a 0) na Primeira Liga, o Atlético-PR fica bem perto da semifinal caso supere o Criciúma na Arena da Baixada. Não bastasse essa motivação, o time não joga em casa há quase três meses, desde 29 de novembro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2015.

“É nossa estreia e um jogo muito importante porque, se vencermos, estaremos praticamente classificados à semifinal. O meu pedido é que a torcida compareça. Quero 30 mil torcedores no mínimo. É um desafio e não quero passar vergonha. Depois de tudo que a diretoria está fazendo, espero que a torcida não me deixe na mão”, disse o presidente ao Gazeta do Povo.

O mandatário rubro-negro ainda aproveitou para defender o gramado sintético, assim como vinha fazendo o ex-presidente Mario Celso Petraglia, principal responsável pela mudança. Luiz Sallim Emed disse ainda não acreditar que o Atlético-PR terá algum tipo de vantagem por conta do campo.

“A grama é muito parecida com a natural, tanto que as chuteiras usadas são as mesmas. Então não acho que vamos tirar vantagem por causa do gramado”, completou.

Antes da reinauguração da Arena da Baixada, o Atlético-PR entra em campo neste domingo para encarar o Cascavel, pelo Campeonato Paranaense, às 17h, no estádio 14 de dezembro.