Michelin rompe acordo e CBF perde 3º grande patrocinador
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) perdeu mais um patrocinador nesta quinta-feira (04), desta vez a Michelin, uma das principais fabricantes de pneus do mundo.
Inicialmente, o acordo entre a marca e entidade máxima do futebol nacional era de cinco anos, mas com detalhe: depois de cumpridos os dois primeiros, conversariam para ativar renovação por mais três.
Dois anos depois do início da parceria, CBF e Michelin negociaram e decidiram por rompê-la. As partes prometem se pronunciar em conjunto, em breve.
A Confederação já havia perdido dois grandes patrocinadores anteriormente, a P&G e a Sadia, na esteira dos casos de corrupção que levaram o ex-presidente Marco Polo del Nero ao afastamento do cargo.
A CBF vive crise inédita em sua história. Em dezembro, a Justiça dos Estados Unidos denunciou Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira, ex-presidente da entidade. A solicitação foi feita com base em investigação iniciada em 2013.
Os dirigentes brasileiros foram acusados de formação de quadrilha e também de estabelecerem laços com empresas de marketing para recebimento de dinheiro indevido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.