PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jornal: Calleri definirá até terça se escolhe o SP, Atlético-MG ou Borussia

Jonathan Calleri deixou o Boca Juniors e analisa atuar no Brasil - Jorge Saenz / AP
Jonathan Calleri deixou o Boca Juniors e analisa atuar no Brasil Imagem: Jorge Saenz / AP

Do UOL, em São Paulo

18/01/2016 10h02

O atacante Jonathan Calleri tem três propostas em mãos. O atleta definirá até terça-feira para qual clube irá defender na temporada. A informação é do jornal argentino Olé. O São Paulo, o Atlético-MG e o Borussia Dortmund estão no páreo.

Calleri defendeu o Boca Juniors no ano passado e está sendo comprado por investidores, que pagarão US$ 12 milhões (R$ 48 milhões).

Caso escolha o São Paulo ou Atlético, Calleri deve firmar acordo por apenas seis meses, planejando seu ingresso ao futebol europeu no meio do ano. O Borussia, segundo o Olé, oferece contrato de dois anos e meio. Mas Calleri não tem passaporte comunitário, restringindo sua chegada ao futebol alemão.

Segundo o jornal argentino, Calleri estaria pendente a escolher uma equipe brasileira, pois acredita que será titular.

Calleri consultou Lucas Pratto para ter mais informações sobre o Atlético-MG. Já sobre o São Paulo, Calleri ouviu de Edgardo Bauza de que será aproveitado no elenco tricolor. 

Negociação complexa

Calleri, na verdade, tem tudo acertado para defender a Internazionale, da Itália, no segundo semestre. Ele deve ser registrado no Desportivo Maldonado, clube uruguaio administrado pelo agente Juan Figer.

Futebol