Aproveitamento do Palmeiras no início do Brasileirão 2024 se assemelha ao de 2022

O desempenho do Palmeiras no início do Campeonato Brasileiro tem deixado a desejar. Em quatro jogos, a equipe somou uma vitória e dois empates além de uma derrota. Com um aproveitamento de 41,6%, o Alviverde faz uma campanha semelhante a que fez comparando os quatro primeiros jogos de 2022, quando levantou a taça ao fim do torneio.

Na estreia do Brasileirão nesta temporada, o Palmeiras venceu o Vitória, por 1 a 0, com gol de Richard Ríos, no Barradão. Em seguida, foi derrotado pelo Internacional, pelo mesmo placar, em Barueri. Enquanto nas duas últimas rodadas não saiu do 0 a 0 contra o Flamengo, no Allianz Parque, e contra o São Paulo, no Morumbis.

Em 2022, o Palmeiras venceu seu primeiro jogo apenas na quarta rodada, quando bateu o Corinthians, por 3 a 0, no Allianz Parque. Antes, na estreia, o Verdão havia sido derrotado pelo Ceará, por 3 a 2, também diante de sua torcida. Na segunda e terceira rodadas, respectivamente, empatou com Goiás, por 1 a 1, e com o Flamengo, por 0 a 0, ambos fora de casa.

Nessa ocasião, o Verdão faturou a taça com 81 pontos, a oito de vantagem para o Internacional, que ficou em segundo lugar. Foram 23 vitórias, 12 empates e três derrotas, além de 66 gols marcados e 27 sofridos. Atualmente, o Palmeiras ocupa a 12ª posição na tabela do Brasileiro, com cinco pontos, a quatro do líder Botafogo.

Tentando melhorar seu aproveitamento na competição, o time de Abel Ferreira duela com o Cuiabá, pela quinta rodada, na Arena Pantanal. A bola rola às 18h30 (de Brasília). Antes, porém, o Alviverde vira a chave e foca na Copa do Brasil. Na quinta-feira, a equipe enfrenta o Botafogo-SP, em partida de ida da terceira fase da competição, no Allianz Parque.

Deixe seu comentário

Só para assinantes