Topo

Armero custou R$ 200 mil por jogo ao Fla até agora e vira "problema caro"

Pablo Armero pouco entrou em campo e se transformou em um problema no Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Pablo Armero pouco entrou em campo e se transformou em um problema no Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2015 06h00

Pablo Armero se transformou em um problema caro no Flamengo. Se quando contratado por indicação do ex-técnico Vanderlei Luxemburgo o cenário era otimista, a realidade em outubro aponta para um custo elevado e retorno praticamente nulo dentro das quatro linhas. O vínculo com o clube se encerra em 31 de dezembro e a chance de renovação é remotíssima.

Com salário de R$ 180 mil, Armero já custou pouco mais de R$ 1 milhão ao Rubro-negro em seis meses. Foram apenas cinco jogos disputados e um total de 385 minutos em campo. Ou seja, o Fla gastou R$ 200 mil por cada vez que o colombiano entrou em campo.

Além do Flamengo, foram oito partidas pelo Milan-ITA e três com a camisa da seleção colombiana. Em toda a temporada, juntando clubes e seleção, o lateral esquerdo jogou 16 vezes e totalizou 1.201 minutos em atividade. 

Os números são desanimadores, principalmente depois que o colombiano colecionou lesões e se transformou em figura repetida no departamento médico do Ninho do Urubu. Foram pelo menos dois problemas físicos que o afastaram dos campos por longos períodos e fizeram o jovem Jorge despontar como titular absoluto da lateral esquerda.

A última lesão foi grave e o deixou no estaleiro desde o Fla-Flu de 6 de setembro. Sem prazo para retornar aos gramados e com um custo-benefício questionável nos bastidores, o lateral e a tradicional dança “Armeration” estão praticamente em fim de ciclo no Flamengo. Falta apenas o último passo da coreografia.