Topo

Tevez no Corinthians? Mídia argentina dá até risada

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/10/2015 16h42

A notícia de que o Corinthians tem condições de contratar Carlitos Tevez para disputar a Copa Libertadores de 2016 é vista com surpresa e até brincadeira na imprensa argentina. O UOL Esporte conversou com dois jornalistas do país, que não se mostraram preocupados com a possibilidade e fizeram até piada. Os jornais argentinos reproduziram a informação vinda do Brasil, via diretor financeiro do clube paulista, Emerson Piovesan, mas ressaltam que o Boca não está preocupado.

Perguntado pelo UOL Esporte sobre Tevez voltar ao Corinthians, o editor do Clarín, Julio Chiappetta brincou. "Te respondo rapidamente: hahahahahahahahaha", disse.

"Ninguém do Boca falou oficialmente, mas não se abalaram, porque sabem que Tevez não vai sair: está muito feliz com a volta ao Boca, aliado ao presidente Angelici (tem eleições em dezembro do clube) e seu desejo é volvar a jogar e ganhar a próxima Libertadores com o Boca. Eles souberam da informação que chegou do Coritnhians, mas não se abalaram", comentou Martín Eula, do Olé.

O principal jornal esportivo do país, o Olé, comentou a notícia, como a imprensa brasileira noticiou. No entanto, fez o alerta. "O interesse pode surpreender, mas não gerou preocupação ao Boca Juniors", escreveu a publicação.

O Infobae faz um artigo questionando se é uma "missão impossível para o clube brasileiro" e se "tudo não passa de um sonho", contando que foi o próprio Tevez que fez questão de voltar ao Boca Juniors, vindo da Juventus.

Outras publicações da Argentina também questionam até que ponto o Corinthians seria capaz de ir para ter Tevez para a Libertadores de 2016.

Os jornais do país também falam sobre mais uma dificuldade de Carlitos voltar ao Corinthians 10 anos após deixar o clube brasileiro: a alta do dólar. Na Argentina, é ressaltada que o Brasil passa por uma "crise e que o Real passa por uma grande desvalorização".