Topo

Coritiba pede R$ 4 milhões por ex-jogador do Atlético-MG e assusta Cruzeiro

Leandro Almeida foi indicado por Marcelo Oliveira, com quem trabalhou no Atlético-MG - Divulgação Coritba
Leandro Almeida foi indicado por Marcelo Oliveira, com quem trabalhou no Atlético-MG Imagem: Divulgação Coritba

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/01/2015 14h49

O Cruzeiro considerou ‘fora da realidade’ a quantia solicitada pelo Coritiba para liberar Leandro Almeida. O clube paranaense pediu R$ 4 milhões por sua fatia nos direitos econômicos do zagueiro – 50% –, o que assustou ao bicampeão nacional, que gostaria de desembolsar um montante inferior para contar com o defensor, de 27 anos, em seu elenco para a atual temporada.

A diretoria curitibana ainda deu a opção de os mineiros quitarem os atrasados em troca da negociação do atleta em definitivo. A agremiação alviverde deve um mês de salário e o valor referente às férias dos profissionais. Os cruzeirenses, contudo, negaram a possibilidade e tentam abaixar a pedida.

Nesta segunda-feira, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, Ernesto Pedroso, vice-presidente de futebol do Coritiba, detalhou a negociação, mas sem revelar os valores envolvidos.

“Não gosto de falar sobre valores envolvidos em uma negociação. O Cruzeiro nos procurou para saber sobre o Leandro Almeida, nós fixamos um valor e mandamos de volta ao clube. A proposta está nas mãos da diretoria do Cruzeiro, vamos aguardar para sabermos o desenrolar da situação”, afirmou.

“O Coritiba vive um momento de recessão. Não queria me desfazer do Leandro Almeida, mas é um jogador que tem salário caro. Se o Cruzeiro tem interesse no jogador, vamos aguardar um posicionamento do clube. Oferta não ofende”, acrescentou.

A busca do Cruzeiro por Leandro Almeida se iniciou depois de o técnico Marcelo Oliveira pedi-lo ao presidente Gilvan de Pinho Tavares. Treinador e defensor estiveram juntos em 2008, quando trabalharam no arquirrival Atlético-MG.

Avalizado pela comissão técnica, o zagueiro não esconde dos companheiros que deseja se transferir para a Toca da Raposa II. Torcedor assumido do clube, ele revelou ao volante Willian Farias o desejo de defender o time do coração.

“Leandro Almeida foi meu colega de trabalho no Coritiba. Comentei com ele sobre a vinda. Ele tem vontade de vir. Acredito que todo jogador tem vontade de estar hoje no Cruzeiro. Se o Cruzeiro contratar, tenho certeza de que será uma grande contratação, é um bom zagueiro”, afirmou.

O desejo do Cruzeiro em contar com um zagueiro se iniciou após a lesão de Dedé. O defensor foi submetido a um procedimento cirúrgico para reconstruir o ligamento cruzado do joelho direito no início do mês e deve retornar somente em agosto, de acordo com José Luiz Runco, responsável por operá-lo.