Topo

Capitão do Cruzeiro, Fábio cobra 'critério' e pede nova chance na seleção

Fábio (centro) ergue a taça de campeão do Brasileiro cercado de jogadores do Cruzeiro - Douglas Magno / AFP
Fábio (centro) ergue a taça de campeão do Brasileiro cercado de jogadores do Cruzeiro Imagem: Douglas Magno / AFP

Do UOL, em Belo Horizonte

05/01/2015 06h00

Fábio foi bicampeão brasileiro consecutivo pelo Cruzeiro. Mesmo com a manutenção do bom momento individual e coletivo, o goleiro não consegue atingir um de seus maiores objetivos na carreira: a Seleção Brasileira. Neste domingo, em entrevista à TV Globo, o camisa 1 pediu uma oportunidade ao técnico Dunga nas próximas convocações para a equipe nacional.

O arqueiro celeste não esconde que o seu desejo é ter as mesmas chances que seus concorrentes, como Jefferson, do Botafogo, Júlio César, atualmente no Benfica, e até Victor, do arquirrival Atlético-MG.

“Acho que não estou pedindo nada demais, não quero benefício nenhum, só quero a oportunidade que os outros tiveram” afirmou.

“Antigamente era dessa forma. Você se destacava e o prêmio máximo que você tinha era a Seleção Brasileira. Tive várias oportunidades de ser convocado, mas eu nunca tive o mesmocritério que os outros atletas tiveram, que os outros da minha posição tiveram”, acrescentou.

Fábio diz ainda que conta com o reconhecimento da mídia, mas que os membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nunca se pronunciaram a respeito da situação.

“Venho tendo bons campeonatos, conseguindo me destacar, tendo reconhecimento da mídia. As pessoas da mídia perguntam, falam que eu merecia, mas ninguém da seleção nunca se posicionou”, concluiu.