PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras entra na briga com Cruzeiro por Gabriel. Arouca é monitorado

Gabriel, do Botafogo, é marcado por Bady, do Atlético-PR - Vitor Silva / SSPress.
Gabriel, do Botafogo, é marcado por Bady, do Atlético-PR Imagem: Vitor Silva / SSPress.

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

18/12/2014 13h44

O Palmeiras vai tentar contratar Gabriel, volante que deixou o Botafogo no início da semana por meio da Justiça por causa de atrasos salariais.

O volante é mais um nome que interessa Oswaldo de Oliveira, novo comandante palmeirense. O problema é que o Cruzeiro também está na briga.

O clube paulista tem ciência que a concorrência com o bicampeão brasileiro, que vai disputar a Libertadores e já tem um elenco consolidado, pode ser uma dificuldade extra, mas confia no acerto com o atleta.

Para o meio-campo, o Palmeiras também monitora a situação de Arouca, outro que pode usar a Justiça para ficar livre por causa de atraso salarial.

Logo na sua apresentação, Oswaldo já havia aprovado a contratação de Arouca, mas sabe que o negócio dificilmente saia caso o atleta não fique livre no mercado.

A marcação no meio-campo é um dos setores mais carentes do Palmeiras. Eguren, Wesley, Marcelo Oliveira e Washington não ficarão. Bruninho pode ser emprestado. Por enquanto, só Amaral, que era do Goiás, foi contratado.

Além disso, o Palmeiras já contratou o lateral Lucas, do Botafogo, e encaminhou acertos com o lateral e volante Zé Roberto, de saída do Grêmio, Vitor Hugo, zagueiro, e Andrei Girotto, volante, ambos do América-MG.

Rafael Sóbis, do Fluminense, foi sondado, mas seu salário assustou. Thiago Mendes, do Goiás, também interessa, mas o São Paulo tem vantagem na concorrência. Álvaro Pereira, por sua vez, pode deixar o São Paulo e pular o muro.

Futebol