Topo

Botafogo quita dívida com Timemania e dá 1º passo contra caos financeiro

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/12/2014 20h25

O Botafogo deu um importante passo para sair do caos financeiro que se encontra nas últimas temporadas. Nesta quinta-feira o clube quitou a dívida criada na gestão Maurício Assumpção no parcelamento da Timemania. O Alvinegro foi notificado pela Justiça e tinha até o fim da tarde para realizar o pagamento de R$ 1,3 milhão e se manter no programa.

Se o valor não tivesse sido depositado, o Botafogo aumentaria seus problemas com as penhoras, já que todas as dívidas fiscais que haviam sido financiadas na Timemania seriam novamente executadas. Liderado pelo presidente Carlos Eduardo Pereira, o clube arrecadou o valor necessário e quitou a dívida com o programa.

“A Timemania é um parcelamento de dívidas ficais e temos que pagar mensalmente. Graças à gestão passada, estávamos com uma dívida de oito parcelas, o que representava uma quantia de R$ 1,3 milhão. Mais uma das muitas heranças malditas que herdamos do senhor Maurício Assumpção. Dizem que somos amadores. Então são os amadores que estão resolvendo os problemas dos ‘profissionais’”, disse Carlos Eduardo Pereira ao UOL Esporte.

Para ficar livre das penhoras, no entanto, o Botafogo terá que voltar ao Ato Trabalhista e aderir ao Refis. A primeira situação também já está encaminhada, já que o clube deu entrada na sexta-feira passada e espera resposta do Ministério do Trabalho. Já o outro refinanciamento de dívidas fiscais, o Alvinegro já pagou três de cinco parcelas para entrar no programa.

“A prioridade agora é voltar ao Ato Trabalhista. Estamos aguardando a resposta e espero que seja antes do dia 19 de dezembro, quando a Justiça entrará em recesso de final de ano. Difícil ter previsão de quando estaremos completamente livres das penhoras. Uma coisa de cada vez. A prioridade agora é voltar ao Ato”, afirmou o mandatário.